Quem Somos



A SOFIA foi criada com o propósito de reunir pensadores e agentes da Cultura e da Educação para construírem e incentivarem projetos edificadores para a humanidade.

A SOFIA não é apenas mais um grupo a discutir a “Metafisica do Mundo”, mesmo que esta seja uma problemática que norteia os nossos estudos. De fato, somos uma instituição com interesses científicos sociais e sem fins lucrativos. Moldadaaos princípios da Filosofia Grega. Erguemos portanto, a valiosa bandeira de Sócrates em que expõe “A ociosidade é quem envelhece e não o trabalho.” A nossa instituição trabalha com a organização de Palestras, Seminários, Workshops, Defesas de Teses, Publicações, Saraus literários e atividades afins.

Também fazem parte das nossas ações a outorga de títulos, comendas e prêmios em reconhecimento às personalidades que valorizam e colaboram para o Progresso da Humanidade, do Civismo, da Educação, da Filosofia e da Cultura em geral. São eles: Amigo(a) da SOFIA; Menção Honrosa; Medalha de Honra ao Mérito; Chanceler; Cavaleiro da Sabedoria; Dama da Sabedoria; Oficial; Comendador; Grande Oficial; Grão Cruz e Grão Colar.

Fundadores:

Carlos Conrado - Supremo Chanceler




Franklin Lopes de Freitas - 1º Chanceler






Celeste Farias Dias 
 Secretária Geral e Chanceler das Comunicações



Um comentário:

A Vida Examinada